Páginas

13 de ago. de 2009

Mudança de data do workshop

Devido à restruturação do calendário acadêmico na Universidade Positivo, o workshop Design Paramétrico como Estratégia Avançada de Projeto agora será realizado de 31 de agosto a 4 de setembro de 2009. Consequentemente, as inscrições estarão abertas até o dia 31 de agosto.

Pedimos desculpas pelo possível incômodo que esta mudança possa ocasionar.

Cambio de fechas del taller

Debido a la reestructuración del calendario académico en la Universidade Positivo, el taller Diseño Paramétrico como Estrategia Avanzada de Proyectos ahora será realizado del 31 de agosto al 4 de septiembre de 2009. Consecuentemente, las inscripciones estarán abiertas hasta el 31 de agosto.

Pedimos disculpas por la posible incomodidad que este cambio pueda ocasionar.

4 de ago. de 2009

Galeria de imagens na rede Grasshopper

O site www.grasshopper3d.com não é só o site oficial, mas uma rede de usuários também (sob a plataforma Ning). Nele se pode ver a galeria de imagens e de vídeos postados pelos usuários. Muita experimentação formal, um pouco de fabricação digital e muitas ideias de arquitetura e design.


Images copyrighted by their authors.
Slide show powered by Ning

Galería de imágenes en la red Grasshopper

El sitio www.grasshopper3d.com no es sólo el sitio oficial, sino también una red de usuarios (bajo la plataforma Ning). En él se puede ver la galería de imágenes y de videos publicados por los usuarios. Mucha experimentación formal, un poco de fabricación digital y muchas ideas de arquitectura y diseño.

Projetos em Grasshopper - Estado da questão

A continuação, quatro projetos destacados no exercício profissional. São só algumas aplicações reais do design paramétrico e generativo na arquitetura e no design.

Fonte: Bob McNeel, Rhino News, etc.

Centro de Esportes Orientais de Shanghai

O SOSC inclui um ginásio, uma piscina olímpica e uma piscina de mergulho. Muito do projeto é feito em Grasshopper pelo Zhang Yan para o escritório GMP, a construção espera ser terminada para 2011.

Lampada Voromix

Projeto do atelier chileno gt2P especializado em design paramétrico e fabricação digital. Exposto na Semana do Design de Milão, 2009.

O jardim de concreto

Projeto de Matthew Hutchinson, ganhador do 2do lugar no concurso internacional para a reutilização dos brise-soleil de concreto pré-fabricado de um edifício moderno em Orlando, 2008.

Pavilhão Slow Food

Provavelmente o primeiro projeto em Grasshopper que foi fabricado, feito pelo Andrew Payne para o escritório Sagan Piechota Architecture, com motivo do evento Slow Food Nation em San Francisco, 2008. O programa foi usado para projetar e calcular o teto suspendido de mais de 3000 tampas de latas de comida.